terça-feira, março 30, 2004

Juventude

«Os jovens, apesar de tudo, se brincam não é por culpa deles; imaturos, a vida coloca-os num mundo duro onde se lhes exige que se comportem como "homens feitos". Por isso se apressam a apropriar-se de formas e modelos, os que estão na moda, os que lhes convêm, os que lhes agradam.»
Milan Kundera, A Brincadeira .Lisboa: Dom Quixote, 1987, p.187.

3 Comments:

Anonymous Cinthia said...

The difference between Men and Boys is the price of their toys!

4:40 da manhã  
Anonymous Cinthia said...

Caí aqui meio sem querer.
Li uma coisinha aqui, outro pedacinho ali.
Eu li algo em inglês, depois encontrei palavras de um pensador que está na minha lista. Há, vi que Daniel recebeu um alerta de Simone ...bien fait.
E li um post inteiro, onde já no inicio da leitura cruzei as pernas e ajeitei o computador (sinal de perigo)e por fim pensei:"que escrita é essa? tão parecida com a minha!" E recuei, como se ao ver de longe pudesse mudar de opinião. Mas quase impossível, porque escrevi uma cronica, há muito tempo, cujo título é "Homens e Mulheres: Antagônicos e Complementares"
E nesse passo atrás para a reflexão, me dei de frente com ...
os Girassois de Van Gogh
A beleza me comove, não importa quantas vezes e nem onde eu a encontre. E a comoção me mareja os olhos. Foi assim com David, em Florença, com Monet no fundo de tela de um computador e com Van Gogh, agora, no seu blog. E como Alice, meio assustada, tropecei no gato e cai lá no fundo dos seus antigos posts, nos blogs que você aprecia e fui embora, lendo, lendo e só consegui voltar quando quis ver teu perfil. Não vi muito. Só os interesses. Impressionantemente os mesmos. Emoções, metáforas, pessoas.
Chamei até aqui o "homem da casa" e lhe disse; olha que interessante?
Ele passou os olhos, viu ali, leu aqui e já ia saindo sem resposta, quando leu o ultimo post da página, "Entrada Triunfal" e quase na porta, ao sair, emitiu um econômico comentário: "não sei do resto, mas o senso de humor dela é bem parecido com o seu". Foi o bastante. Pensei, vou contar prá ela. Já.

5:22 da manhã  
Blogger Anátema said...

Há situações e coincidências quase inacreditáveis. Esta foi uma delas. Obrigada pela atenção wherever you are!

7:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home