quarta-feira, junho 28, 2006

Novo desafio

Desde miúda convivi sempre com uma pessoa maníaco-depressiva ou bipolar. A minha mãe, informou-me o seu psiquiatra numa consulta, tem o mesmo distúrbio mental que tinha o Kurt Cobain. Hoje, afastada da minha mãe, encontrei alguém que sofre do mesmo e a minha preocupação leva-me a um interesse premente pelo assunto.
No site da Associação de Apoio aos Doentes Depressivos e Bipolares encontram-se informações muito úteis e relevantes para doentes e seus próximos. Depois de uma exploração, fiquei espantada com os números, sintomas e consequências da doença, da qual tinha informação básica. Com a medicação, muitos doentes disfarçam a instabilidade e as oscilações mas as crises espreitam e interferem na vida normal de muitos outros. Desequilíbrio é o parasita (karma) que carregam.
Há sete anos fiz uma escolha: não iria ser psicóloga como até aí desejei. Hoje em dia, sou-o, cada vez mais, todos os dias, a nível pessoal e familiar. Sim, este é o sinal evidente de que não segui o trilho e me desviei. Arrependi-me em muitas ocasiões, sim! Porém, nem tudo está perdido. Sinto-me segura no andamento outra vez, com um novo desafio e tudo o que lhe é inerente para aceitar.
Resumindo, back on the road again. Só preciso mesmo de forças, muitas.

quinta-feira, junho 22, 2006

Um doce

Divagaria sobre a incompetência, se pudesse definir onde (em quem) começa e onde (em quem) termina. Também eu sou incompetente em determinadas tarefas, por diversos motivos e influências. Mas esforço-me e tive a recompensa quando ouvi: "finalmente encontrei alguém competente" da boca de um desconhecido. Teve valor e impacto. Estava mesmo a precisar de um "doce".

segunda-feira, junho 19, 2006

The Sopranos

"Uma série sobre cantores italianos" pensava eu muito estupidamente quando começou a ser transmitida há uns anos atrás. Uma das minhas séries favoritas hoje em dia, não só pelo espantoso número de asneiras que cada personagem diz por frase, mas também pela demonstração bem conseguida de que a emotividade coexiste com e se encontra igualmente dentro da frieza. De mestre.

sexta-feira, junho 09, 2006

INXS - Never Tear Us Apart

Dois mundos.

sábado, junho 03, 2006

Alleine

Esqueci-me de confessar: também acordei cheia de saudades tuas. Daí ter ido de imediato ouvir isto:

Apart (Petition Part 1)
by Tijo

So – you – said – that I – shall – try – to go on

I’ve seen your eyes
They shined like stars to me
And then I saw your soul
In a empty hall

Kissing you was like
Kissing the past
I felt like giving in

I felt like being a part of something
Something I was always
Trying to achieve
I felt likebeing a part of something
Something that lasts
Something that lasts

I’ve seen your ways
They sometimes took me by surprise
And then I saw your aim
A lurid lunatic

Touching you
was like touching a flame
I felt like giving in

I felt like
being a part of something
Something I was always trying to achieve
I felt like
being a part of something
Something that lasts
Something that lasts

And I need love
Like I never needed love before

Lacrimosa.

Espero que pelo menos estejas feliz. Infelicidade basta a minha.

Bom dia

Acordar num sábado como este, depois de uma semana incrível, e verificando que existe pelo menos um vizinho com o gosto para pôr a tocar um CD de Cesária Évora logo nesta manhã, é muito bom.